sexta-feira, 31 de maio de 2013

"VINTAGE" BATE BARCELONA E AVANÇA PARA AS MEIAS-FINAIS


O FC Porto Vintage venceu esta quinta-feira o Barcelona, por 13-10, no Dragão Caixa, avançando assim para as meias-finais da Liga Fertiberia, em que terá o Celta de Vigo como adversário. Rui Barros, com sete golos e várias assistências, foi o jogador em destaque do encontro.

Até foi Ezquerro a inaugurar o marcador, logo aos três minutos, mas aos sete, graças a um tento de Mário Silva, os portistas passaram pela primeira vez para a frente do marcador (2-1). Os catalães recuperariam e voltariam à vantagem, num encontro cheio de emoção, mas ao intervalo era o equilíbrio a prevalecer (5-5). O guarda-redes Felip, do Barcelona, foi um dos homens em maior destaque, travando várias combinações entre os endiabrados Rui Barros e Capucho. 

No segundo tempo, a dupla portuguesa revelou-se demasiado eficaz para dar hipótese aos espanhóis e ficou assim garantido um lugar nas meias-finais para os Dragões. Para além de Rui Barros, Capucho, Bessa e Mário Silva também fizeram o "gosto ao pé".

FICHA DE JOGO

FC Porto: Rui Correia e José Carlos; Zé Nando, Bessa (1), Bino, Mário Silva (3), Fernando Gomes, Domingos, Capucho (2), Pedro Emanuel e Rui Barros (7)
Treinador: Luís Castro

Barcelona: Felip e Julio Iglesias; Albert Tomás (1), Arpón (3), Ezquerro (3), Pinilla, Mingo, Sánchez Jara, Luque, Reiziger (2) e Quique Martín (1) 
Treinador: Javier Villena

Árbitros: Joaquim Bonifácio e Aníbal Fernandes

Disciplina: cartão amarelo para Mingo, Sánchez Jara, Luque, Bino e Rui Barros



Fonte:fcporto.pt

Pinto da Costa: «Ganhar no 1º ou no 92º minuto»

De visita à Afurada, o presidente do FC Porto falou aos adeptos presentes sobre a vitória no campeonato, a expansão do clube e... o rival Benfica.

Pinto da Costa começou por agradecer o «carinho, amizade e estima de gente tão boa como na Afurada» e partiu para o balanço da época, que culminou no tricampeonato nacional.

O dirigente foi recebido por Luís Filipe Meneses, que disse «receber todos por igual», algo a que Pinto da Costa contrapôs: «É mentira porque não recebem todos. Receberam-nos com pompa e circunstância quando o FC Porto ganhou a Taça UEFA, mas nenhum outro conseguiu tal...».

O presidente portista referiu também que as vitórias «têm que ser concretizadas pelos jogadores, seja no primeiro, seja no nonagésimo segundo minuto», deixando antever uma indireta aos jogadores do Benfica, que perderam o jogo no Dragão e a final na Liga Europa no tempo de compensação.

Pinto da Costa destacou também os festejos do campeonato «no país inteiro» e frisou que, «em Angola e Moçambique soube que existiu uma extraordinária manifestação de alegria», sublinhando também que «o nome do FC Porto é levado cada vez mais a todos os cantos do mundo».

A fechar, o presidente mostrou-se «orgulhoso por ver as pessoas a festejar» e deixou claro que o clube «pode não ganhar sempre, mas vai sempre tentar».

Sobre Vitor Pereira, treinador que termina contrato com os azuis e brancos, nem uma palavra.

Portugal PINTO DA COSTA
Jorge Nuno Pinto da Costa
Portugal Portugal
1937-12-28 (75 anos)

Fonte:zerozero.pt

Tozé: «Quero que Vitor Pereira continue»

O médio portista, que representa a seleção sub-20 no Torneio de Toulon, mostrou-se favorável à continuidade do treinador dos azuis e brancos.

No rescaldo da vitória de Portugal sobre a Bélgica (0x2), na estreia do Torneio de Toulon, Tozé falou à Sporttv sobre a atualidade do clube que representa. O jovem de 20 anos, que se estreou com a camisola dos dragões esta época, tem voto positivo sobre a continuidade de Vitor Pereira, dizendo que «gostaria que ficasse»
O médio recorda que foi lançado pelo técnico e está contente por ter sido «aposta» de Vitor Pereira, mas não deixa de frisar que acredita «no presidente» do FC Porto para tomar «a melhor decisão».

Tozé foi campeão ao serviço dos dragões, em virtude da presença de 24 minutos no jogo frente ao Olhanense (1x1).

Portugal TOZÉ
António José Pinheiro de Carvalho
Portugal Portugal
1993-01-14 (20 anos)
Médio
67 kg
170 cm

Fonte:zerozero.pt

Chelsea: Mourinho começa a definir futuro de jogadores e técnicos


José Mourinho ainda não foi oficializado como treinador do Chelsea para a próxima época mas em Inglaterra não há grandes dúvidas de que será o Special One a orientar os blues. Por isso, a imprensa britânica não se cansa de traçar cenários e diz que o técnico português já está a 'arrumar a casa': Terry e David Luiz estão entre Stamford Bridge e a porta de saída, o portista Mangala está entre os alvos de mercado e Karanka terá sido convidado para ser adjunto em Londres.
A continuidade de John Terry nos blues é um dos temas que mais tem mexido com a imprensa desportiva inglesa, isto porque o capitão renovou há uns meses mas só fica, diz o Daily Mail, se for aposta de Mourinho – com quem, diga-se, sempre teve uma excelente relação.
A situação de David Luiz é um pouco diferente, sugere o The Times. Acredita-se em terras britânicas que José Mourinho aprecia o defesa, mas o interesse (e os euros) do Barcelona podem levar o central para outras paragens, sem que o treinador português faça muita força para que o brasileiro fique.

Mangala na lista
E isto porque Mourinho quer Mangala. O dragão de 22 anos cresceu a olhos vistos nesta última temporada e é objetivo do Chelsea a curto/médio prazo. Resta saber a posição do FC Porto quanto a esta cobiça, porque Elia é visto como peça fundamental na renovada equipa azul e branca, tem uma cláusula de 50 milhões de euros e não está, ele próprio, muito interessado em mudar de ares já neste defeso.
Ao The Sun, Mangala explicou o seu ponto de vista e reforçou a fidelidade aos tricampeões. «O interesse do Chelsea é uma honra para mim porque se trata de um grande clube e Mourinho é um excelente treinador, mas quero ficar no FC Porto, onde jogo com regularidade, luto pelo título e estou na Liga dos Campeões. Tudo isso é importante para mim. Mas no futebol nunca se sabe o que pode acontecer, especialmente quando se trata de grandes clubes», disse o central francês.
Outro dos cenários apresentados na imprensa desta sexta-feira implica a transferência de Aitor Karanka do Bernabéu para Stamford Bridge. O adjunto de Mourinho, também citado pelo The Sun, terá dito que El Especial o «convidou» para ir para Londres.
«Mourinho convidou-me a ir com ele, mas tenho mais três anos de contrato com o Real Madrid e não me disseram se me libertam. Se quiser sair terei de pagar», apontou o antigo defesa merengue.

Portugal JOSÉ MOURINHO
José Mário dos Santos Mourinho Félix
Portugal Portugal
1963-01-26 (50 anos)

Fonte:zerozero.pt

Jackson e Rodrigo na mira do Tottenham


Segundo a imprensa inglesa, André Villas-Boas está a preparar-se para fazer compras em Portugal, tendo demonstrado interesse em contar com o dragão Jackson Martínez, por quem pode chegar a bater a cláusula, e Rodrigo.
A notícia de Jackson vem no The Guardian e aponta para uma proposta dos spursa rondar os 30 milhões de euros, com vista a uma transferência... urgente. Sem conseguir chegar a Leandro Damião (Internacional de Porto Alegre), AVB vira-se para o Dragão e para o camisola 9 do FC Porto.
No entanto, o colombiano de 26 tem contrato até 2016, uma cláusula de 40 milhões de euros e, ao que tudo indica, até está em conversações para prolongar o vínculo, o que não facilitará certamente a vida ao clube londrino. Por isso, Villas-Boas não põe de parte o possível pagamento da cláusula do goleador, o que o deixaria assim com liberdade para decidir que futuro dar à sua carreira: se mais um ano no campeonato português, onde se sagrou o melhor marcador, se uma aventura imediata em Inglaterra.
Por outro lado, o treinador português do Tottenham também mandou os olheiros do clube seguirem o benfiquista Rodrigo com muita atenção. As características do avançado hispano-brasileiro agradam a Villas-Boas e o jogador vai ser acompanhado pelos spurs no Europeu de Sub-21.

Fonte:zerozero.pt

Kelvin: «Só quero manter esta alegria»

Kelvin ainda está nas nuvens. Em início de férias, o jovem extremo não esquece a festa do título e as sensações do golo ao Benfica. Entrevistado pelo jornal O Jogo, o brasileiro defende a continuidade de Vítor Pereira, elogia Lucho, diz que esperaexplodir na próxima época e admite «o sonho» da seleção brasileira.
Kelvin olha para trás e sorri com a época ©Catarina Morais
Começando pelo óbvio, Kelvin assume que quase já não tem palavras para definir o que sentiu quando apontou o 2x1 que fez o Dragão ficar sem voz. «Arrepiado», o camisola 28 diz que «sonhou» com o momento e que quando entrou acreditou ser capaz de «virar o jogo», mas nunca pensou sentir uma «alegria» tão grande como a que o invadiu nos festejos do golo ao Benfica.
«Está a ser tudo muito bom. Para mim é um momento histórico. Imaginem isto tudo a acontecer. Agora imaginem a mim, em início de carreira… nem sei como explicar! Só sei que quero manter essa alegria. Esperei a época toda por aquele momento. Trabalhei para isso, sonhando que podia acontecer uma coisa daquelas. Queria jogar, ser opção, e marcar golos decisivos. Quando estava no banco contra o Benfica, olhava e sonhava que seria eu a resolver mesmo no fim… E foi lindo! Nem dá para descrever», referiu Kelvin, levantando o véu sobre o segredo do sucesso azul e branco.
«Fomos uma equipa e formamos um grupo só. Eu só fiz o golo, mas não ganhei o título sozinho. (…) Fomos mais fortes do que eles [Benfica], especialmente a nível psicológico. No tático também, mas a diferença foi mais psicológica. Eles jogaram muito bem em todo o campeonato e começaram o jogo até melhor do que nós. Mas não aguentaram e, no fim, fomos bem mais fortes psicologicamente, pois acreditámos sempre», vincou o extremo.
Recordando a festa «enorme» e «maravilhosa» no Dragão, Kelvin mostrou-se confiante na conquista de mais títulos no próximo ano, isto mesmo sem saber se se vai manter no plantel do FC Porto.

Kelvin ainda não sabe se continua no Dragão ou se vai ser emprestado
«Apenas dei sequência ao trabalho com resultados práticos, mas creio que a minha vida no FC Porto vai mudar. Não sei de nada ainda [quanto ao futuro], mas estou aqui para acatar ordens. Se quiserem emprestar-me, saio, mas creio que algumas coisas vão mudar. Para mim, se ficar, o objetivo é jogar mais, dar sequência ao meu trabalho e ser campeão de novo. E, claro, pensar na Liga dos Campeões. O FC Porto joga sempre para ganhar e vamos disputá-la como qualquer outra prova em que participemos. É para vencer. Quero a Liga dos Campeões e, depois, o Mundial de Clubes», atirou, sem meias palavras.
VP tem voto de confiança do jovem brasileiro ©Catarina Morais
Questionado sobre o jogador mais importante do ano nos dragões, se seria o próprio Kelvin por causa do golo já referido, o brasileiro foi perentório a destacar e elogiar o capitão: «Foi o Lucho. É experiente, sabe o momento certo para fazer qualquer coisa. Já viveu tudo e foi fundamental para continuarmos a acreditar», justificou.
Depois, o tema Vítor Pereira. O treinador tem proposta de renovação mas ainda não comunicou se fica ou sai, mas para Kelvin a questão da mudança nem devia ser colocada. «Muito do que aprendi devo ao treinador. Se fosse por minha vontade, gostava que ele continuasse. Aprendi muito e ainda posso aprender mais com ele, mas o clube é que vai decidir... Se ele ficar vai ser bom, se sair quem sabe não é bom para ele», comentou aO Jogo.
A finalizar, o «sonho e objetivo maior»: a canarinha. «O meu objetivo maior é chegar à seleção brasileira. Mas à principal, pois das jovens já fiz parte. É o meu sonho mais alto. Até aqui, o sonho de menino era jogar num grande da Europa. Mas esse já cumpri, não foi? Resta seguir em frente e continuar a sonhar alto», rematou Kelvin, com o sorriso estampado no rosto.

Fonte:zerozero.pt

Hugo Almeida: «Precisamos do apoio dos portugueses»


Hugo Almeida falou à comunicação social antes do treino da seleção e está confiante na vitória frente à Rússia.

Já se trabalha na seleção das quinas a pensar no encontro frente à Rússia, a 7 de junho no Estádio da Luz.

Apesar do grupo ainda estar incompleto, são já muitos os que estão na concentração da seleção e um deles, Hugo Almeida, falou hoje à comunicação social.

O avançado quer que a seleção mostre «que é uma das melhores do mundo», pediu o apoio dos adeptos e refere que, para ir ao Mundial «é preciso vencer» esta partida.

Consciente das dificuldades da seleção, a equipa «quer dar a volta» porque ser uma grande equipa «não é novidade para ninguém», embora seja preciso prová-lo.

Hugo Almeida fez 29 anos há uma semana e joga no Besiktas, onde esta época apontou nove golos em 21 jogos.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Iturbe com ordens para regressar ao FC Porto






Juan Manuel Iturbe vai regressar ao FC Porto. O jogador foi emprestado ao River Plate até dezembro, mas os portistas têm uma opção de chamar de volta o internacional sub-20 da Argentina em julho, algo que vai acontecer... a levar em conta as palavras do craque argentino.

«Nem tudo que vem nos jornais é verdade. Gosto de jogar na Argentina mas vou ser feliz. Tenho que regressar a Portugal», escreveu Iturbe na sua rede social do Facebook.

«Não gosto do benfica» Josué


Florentino: «Seria perfeito Ronaldo no Real até final da carreira»


O presidente dos merengues voltou a elogiar CR7 e disse que «nem mil milhões de euros chegavam para o vender», ele que está «obcecado» com a Décima e que considera Bale um jogador para o Real.

Florentino Perez, à Cadena Cope, deixou «nota alta» à prestação de Mourinho e disse que Gareth Bale é, «sem dúvida, um jogador que nasceu para jogar no Real Madrid».

Em relação à Liga dos Campeões, o Real Madrid é o clube mais titulado na competição, com nove troféus, e o décimo tem sido a meta dos últimos anos. Florentino diz que «não é uma obcessão» mas que, simplesmente o clube tem que a ganhar «porque merece».

Sobre Cristiano Ronaldo, é destacada a «paixão» que o jogador imprime na forma de trabalhar e de jogar. Além disso, e referindo-se a uma possível tristeza do jogador em Madrid, o presidente do clube vai «fazer tudo para que ele esteja feliz» e deixou antever que o contrato será renovado em breve.

Portugal CRISTIANO RONALDO
Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
Portugal Portugal
1985-02-05 (28 anos)
Avançado
78 kg
185 cm
Fonte:zerozero.pt

Mourinho assina por quatro anos


Diário britico The Sun dá conta da certeza de que José Mourinho é o novo treinador da equipa blue, recebendo quase 12 milhões por cada uma das quatro épocas do contrato.

Antes de acabar a época em Espanha - termina este sábado com o Real Madrid a receber o Osasuna - não haverá oficialização, quer por parte do Chelsea, quer por parte de Mourinho, quer ainda por parte do Real Madrid, relativamente ao novo treinador.

Só que os ecos que vêm de Inglaterra não enganam: Mourinho vai mesmo ser treinador do Chelsea, equipa que treinou de 2004 a 2007 e onde foi bicampeão.

Depois de passar por Internazionale e por Real Madrid, José Mourinho volta a terras de Sua Majestade, ele que não se cansou de gabar o país britânico durante o interregno.

Ao serviço do Real Madrid, em três épocas conquistou um campeonato espanhol, uma taça e uma supertaça.

Portugal JOSÉ MOURINHO
José Mário dos Santos Mourinho Félix
Portugal Portugal
1963-01-26 (50 anos)

Negócio Moutinho: Sporting reclama mais dinheiro ao FC Porto

O presidente do Sporting aproveitou a apresentação do reforço Jefferson para deixar um recado ao FC Porto. Bruno de Carvalho destaca que o Sporting tem direito a «bem mais do que os 3,5 milhões de euros» relativos à transferência de João Moutinho do FC Porto para o AS Monaco. O dirigente reclama direitos de formação do atleta.
«Claro que tem direito. Se esse valor [n.d.r 3,5 milhões de euros] está já incluído no acordo? Não está incluído», referiu Bruno de Carvalho, esta quarta-feira, em declarações durante a apresentação do reforço leonino Jefferson.
Moutinho trocou o Sporting pelo FC Porto por 11 milhões de euros e, na altura, os leões ficaram com 25% da mais-valia gerada numa venda.
O internacional português foi agora vendido por 25 milhões de euros.

Fonte:zerozero.pt

«FC Porto tem grande visibilidade em todo o Mundo» - Mangala


Esta foi a t«FC Porto tem uma grande visibilidade em todo o Mundo» - Mangala   (foto ASF)emporada de afirmação de Eliaquim Mangala com a camisola do FC Porto, clube que o contratou na temporada transcorrida ao Standard Liège. 

Utilizado em todas as competições em que os dragões participaram, o central realizou 41 jogos e marcou sete golos, números que despertaram a atenção do selecionador francês Didier Deschamps.

«Claro que a seleção sempre fez parte dos meus objetivos. A oportunidade chegou agora – podia ser mais tarde – e agradeço ao FC Porto, que me ajudou muito a chegar à seleção. O clube tem uma grande visibilidade em todo o Mundo. Vou tranquilo para a seleção. Para mim, foi muito bom. Comecei a jogar a lateral esquerdo, mas acabei por conseguir jogar mais e na minha posição, a central. Julgo que fiz um bom trabalho e ainda marquei alguns golos, que não é a minha primeira função, mas sabem sempre muito bem. Estou muito feliz. Esta época foi difícil, porque tivemos de lutar até à última jornada. Foi um campeonato muito disputado, mas acreditamos até ao fim e somos campeões. Foi um grande título para nós e estou muito feliz por fazer parte desta equipa», recordou Mangala, em entrevista ao site da FIFA.

Além de Deschamps, vários clubes têm o jogador de 22 anos debaixo de olho... 

«Sei que os clubes estão a falar, mas eu estou muito bem no FC Porto. A primeira época foi de adaptação, a segunda de revelação e, muitas vezes, é bom ter uma época de confirmação. Claro que é importante ter clubes interessados, mas estou concentrado no FC Porto e não penso em sair», afiançou.


Fonte:abola.pt

«Era rebelde mas isso mudou» - Josué

«Era rebelde mas isso mudou» - Josué  (foto ASF)
Mais maduro, Jousé está de volta ao Dragão para conquistar o título de campeão nacional. 

«A mentalidade que não tinha, era rebelde, isso mudou, amadureci e acho que consegui ganhar muitas coisas com isso. Vai ficar marcado para toda a minha vida. Espero jogar o máximo número de jogos e ser campeão nacional», afirmou o médio, que não se esquece do Paços de Ferreira. 

«Obviamente que foi um fator fundamental, se não o mais fundamental. Tenho de dar os parabéns àquela equipa fantástica e encarar este novo desafio, que é chegar ao FC Porto e conseguir singrar, conquistando títulos. Ficou confortável onde o treinador me colocar a jogar, vou trabalhar ao máximo para ajudar a equipa», recordou Josué, em entrevista ao Porto Canal


Fonte:abola.pt

«O FC Porto é o concretizar de um sonho» – Lica

Licá (foto ASF)

O avançado Licá, ex-Estoril, ficou muito orgulhoso pela oportunidade de dar o salto na carreira e assinar pelo FC Porto.

«Desde pequeno sou portista e nasci numa família portista, pelo que é o concretizar de um sonho», afirmou Licá, em declarações ao Porto Canal.

O avançado está pronto para ajudar o FC Porto e nem está preocupado com a posição: «Vou estar disponível para jogar onde o treinador entender, mas prefiro a esquerda. Agora, estou preparado para jogar em qualquer posição».

Licá revelou o que pretende: «O objetivo é vencer títulos e venho para aqui para ajudar. Vou trabalhar para ser opção válida para o treinador».

Fonte:abola.pt

«Ninguém no FC Porto gosta do Benfica e eu não fujo à regra» - Josué


Após duas épocas no Paços de Ferreira, Josué está de regresso à casa de partida, o FC Porto. O médio, 22 anos, confessa que está a realizar um sonho. 

«É um sonho concretizado, é tudo para mim. Sabia que um dia ia voltar mas não contava que fosse tão rápido, já que aconteceu tenho de continuar a trabalhar muito, quero muito ganhar títulos, o FC Porto é um clube maravilhoso. Tinha duas certezas, uma que iria regressar e que nunca ia jogar no Benfica, por isso é que hoje estou aqui. Sou do FC Porto, de coração, e toda a gente que é do clube ninguém gosta do Benfica e eu não fujo à regra. Este clube é ganhador e é isso que eu sou, gosto de conquistar títulos. É um dia ainda mais especial por isso, por ser adepto do FC Porto», afirmou Josué aos microfones do Porto Canal.


Fonte:abola.pt

Vítor Baía e FC Porto campeão: «Veio ao de cima a garra e o crer»


Vítor Baía, ex-guarda-redes e capitão do FC Porto, não esconde ter ficado «feliz» com a conquista do título de campeão pelo "seu Porto".
«Veio ao de cima a garra e o crer. Só assim se explica ter dado a volta a este contexto, de uma forma justa. Com garra, determinação, os valores que esta casa exige a qualquer jogador», explicou o antigo dono das redes portistas, em declarações ao canal do clube.
Baía considera ainda que o FC Porto «quebrou» com o empate frente ao Olhanense e a derrota e afastamento da Liga dos Campeões frente ao Málaga.
«Fomos a melhor equipa até ao jogo da Liga dos Campeões com o Málaga. Depois temos o empate com o Olhanense e a eliminação frente ao Málaga, que mexeram com a equipa e os jogadores. Tivemos um momento de instabilidade que permitiu ao nosso rival ter quatro pontos de vantagem», explicou Vítor Baía.
O FC Porto, recorde-se, conquistou o título de campeão nacional esta época.

Portugal VÍTOR BAÍA
Vítor Manuel Martins Baía
Portugal Portugal
1969-10-15 (43 anos)
Guarda Redes
80 kg
184 cm
Fonte:zerozero.pt