terça-feira, 28 de maio de 2013

Helton: «Não faz sentido deixar o FC Porto»


Helton admite que gosta muito do Vasco da Gama e dos seus adeptos mas, numa altura em que tem contrato com o FC Porto por mais uma temporada, diz que não faz sentido deixar os tricampeões portugueses e regressar aos cariocas.
«Devo, de alguma forma, pedir desculpas aos vascaínos, que sempre me apoiaram desde o início da minha carreira. Tenho muita gratidão pelo Vasco. Mas, hoje, não faz sentido deixar o FC Porto. Sou muito feliz aqui, estou totalmente integrado no clube, a minha família a Portugal e tenho a minha banda aqui. O regresso faria sentido agora se houvesse uma insatisfação da minha parte ou da parte do FC Porto, mas não existe», afirmou o guarda-redes titular dos dragões, em entrevista ao Globoesporte.
Além da situação atual, Helton falou sobre as referências que teve na carreira, revelando que as suas são Carlos Germano, ex-guardião do Vasco da Gama e que terminou a carreira no Penafiel, e Vítor Baía, a quem sucedeu como titular no FC Porto.
«O Carlos Germano, para mim, não era só o guarda-redes que eu ia substituir, era um amigo. Ainda hoje sou fã dele. É uma pessoa fora de série, que não tenho nem palavras para falar das suas qualidades. Tive a sorte de o ter no Vasco como referência e depois, no FC Porto, o Vítor Baía», disse.

Brasil HELTON
Helton da Silva Arruda
Brasil Brasil
Portugal Portugal
1978-05-18 (35 anos)
Guarda Redes
74 kg
189 cm
Fonte:zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário