sexta-feira, 31 de maio de 2013

Pinto da Costa: «Ganhar no 1º ou no 92º minuto»

De visita à Afurada, o presidente do FC Porto falou aos adeptos presentes sobre a vitória no campeonato, a expansão do clube e... o rival Benfica.

Pinto da Costa começou por agradecer o «carinho, amizade e estima de gente tão boa como na Afurada» e partiu para o balanço da época, que culminou no tricampeonato nacional.

O dirigente foi recebido por Luís Filipe Meneses, que disse «receber todos por igual», algo a que Pinto da Costa contrapôs: «É mentira porque não recebem todos. Receberam-nos com pompa e circunstância quando o FC Porto ganhou a Taça UEFA, mas nenhum outro conseguiu tal...».

O presidente portista referiu também que as vitórias «têm que ser concretizadas pelos jogadores, seja no primeiro, seja no nonagésimo segundo minuto», deixando antever uma indireta aos jogadores do Benfica, que perderam o jogo no Dragão e a final na Liga Europa no tempo de compensação.

Pinto da Costa destacou também os festejos do campeonato «no país inteiro» e frisou que, «em Angola e Moçambique soube que existiu uma extraordinária manifestação de alegria», sublinhando também que «o nome do FC Porto é levado cada vez mais a todos os cantos do mundo».

A fechar, o presidente mostrou-se «orgulhoso por ver as pessoas a festejar» e deixou claro que o clube «pode não ganhar sempre, mas vai sempre tentar».

Sobre Vitor Pereira, treinador que termina contrato com os azuis e brancos, nem uma palavra.

Portugal PINTO DA COSTA
Jorge Nuno Pinto da Costa
Portugal Portugal
1937-12-28 (75 anos)

Fonte:zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário