sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

OFICIAL: «FC Porto era um desejo de há alguns anos», diz Liedson


Liedson foi oficializado como jogador do FC Porto, esta quinta-feira. O avançado não esconde que chega a «um clube campeões» e revela que assinar pelos portistas «era um desejo de há alguns anos».
«Foi a oportunidade que surgiu agora. Na verdade, era um desejo de há alguns anos mas apenas se concretizou agora. Estou feliz por o FC Porto ter acreditado novamente em mim e dar-me esta oportunidade. Espero retribuir da melhor maneira esta confiança», explicou o internacional português, em declarações ao sítio oficial dos portistas.
Liedson é o novo camisola 19 do FC Porto, estando vinculado aos dragões até ao final da época, por empréstimo do Flamengo.
O levezinho espera agora conquistar títulos.
«Com certeza. O clube é líder do campeonato, está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e tem tudo para fazer uma grande época mais uma vez. Desejo ser campeão nacional e, quem sabe, almejar a algo mais na Liga dos Campeões. Acredito nisso, o grupo é forte e estou aqui para ajudar», avisou.
E prosseguiu: «Sim, é um grupo extremamente organizado. É um clube campeão, que tem grandes títulos e conquistas. Espero que esta época também possa fazer parte de grandes conquistas.»
Liedson: «A equipa está montada»
Liedson reconhece que chega a um grupo «forte» e que já tem «uma equipa montada». Porém, o antigo jogador do Sporting promete «trabalho para ajudar» os portistas.
«A equipa já está montada, é forte e tem grandes jogadores, em todas as posições. O grupo está bem servido, tem bastantes opções e chego para ser mais uma. Independentemente da quantidade de tempo e do número de jogos que fizer, é importante estar concentrado para superar as minhas expectativas. Estou motivado, feliz e quero corresponder, mas sem grandes expectativas. Vamos deixar as coisas acontecerem, o momento é de muita vontade e de readaptação», destacou.
Em declarações ao sítio oficial do FC Porto, o avançado não esconde que conhecer o campeonato português «é uma vantagem».
«Sim. Conheço muitas pessoas, tenho ex-colegas e amigos no plantel. Já conheço o futebol português e a adaptação será tranquila. A expectativa agora é voltar a jogar e fazer aquilo de que gosto», explicou.
Liedson diz que tem sido «bem recebido».
«Estou na cidade há apenas 24 horas e já recebi o carinho de muitos adeptos, desde o aeroporto até ao hotel, dando-me parabéns e as boas-vindas. Isso é importante neste momento. Não conheço muito bem a cidade, mas venho para jogar e terei tempo de a conhecer melhor», descreveu.
A finalizar, Liedson já fixou as metas para a nova aventura.
«Quero ir com calma, estar bem e entrosado no grupo. Preciso de conhecer algumas pessoas no grupo, adaptar-me e criar novas amizades. Também quero começar a jogar, com autorização do treinador, que sabe o tempo vai precisar de mim. Estou disposto para ajudar e o futuro a Deus pertence. Prefiro pensar neste momento, que é muito feliz e único na minha carreira», apontou.

Portugal LIEDSON
Liedson da Silva Muniz
Portugal Portugal
Brasil Brasil
1977-12-17 (35 anos)
Avançado
63 kg
175 cm

Sem comentários:

Enviar um comentário