sábado, 8 de junho de 2013

Paulo Bento: «Tivemos uma atitude fantástica»

Paulo Bento mostrou-se naturalmente satisfeito com a vitória de Portugal sobre a Rússia e com a exibição dos jogadores portugueses, mas garantiu que ainda há muito que trabalhar nesta fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014.
«Este foi um jogo como esperávamos. Foi equilibrado, estivemos mais tempo em cima do adversário como nos competia e houve momentos com muito boa qualidade da nossa parte. Entrámos muito bem no jogo, conseguimos chegar à vantagem e penso que defensivamente também tivemos um bom comportamento. Tivemos apenas uma situação em que permitimos uma transição ofensiva ao adversário já perto do final e no global penso que fizemos um jogo inteligente contra uma boa equipa que ainda não tinha perdido e que também não tinha sofrido qualquer golo», analisou o selecionador nacional, em conferência de imprensa.
«Tivemos uma atitude fantástica durante os 90 minutos. Tivemos uma mentalidade boa, ao contrário do que aconteceu frente a Israel em que também marcámos cedo, mas temos que continuar a trabalhar porque ainda não ganhámos nada. Não estava tudo mal quando empatámos em Israel e ganhámos ao Azerbaijão, nem agora está tudo bem porque ganhámos à Rússia», continuou.
Do ponto de vista individual, Paulo Bento foi questionado sobre a exibição de Neto, que se estreou pela seleção em jogos oficiais. No entender do selecionador luso, o defesa do Zenit teve uma atuação positiva.
«O Neto fez um bom jogo. Teve momentos muito bons, uma eficácia extremamente elevada e depois também teve erros próprios de quem somou a segunda internacionalização. Mas estamos muito satisfeitos com o rendimento dele».
Sobre as contas para o apuramento, Paulo Bento garante que não quer recorrer à calculadora neste momento na questão dos melhores segundos classificados e lembra que, apesar da primeira posição ser difícil, a média de pontos é semelhante à de qualificações anteriores.
«Parece-me que é desnecessário fazer contas que nos desgastam sem necessidade nenhuma. Queremos o segundo lugar para ir ao play-off por causa do cenário atual em que nos encontramos. Estive a ver os pontos conseguidos nos últimos apuramentos e continuámos na média do que Portugal tem conseguido na maioria das vezes: 23/24 pontos», atirou, embora garanta que o objetivo desde o começo do apuramento foi sempre conquistar a primeira posição.
Na conferência de imprensa, Paulo Bento não esqueceu as mais de 50 mil pessoas que estiveram no Estádio da Luz, sendo que foi para elas as primeiras palavras após o jogo.
«Quero deixar um agradecimento ao público que esteve no Estádio da Luz pelo apoio que nos deu desde o início e por ter tido um comportamento muito bom. Em nome do grupo, felicito-o por isso», disse.
Fonte:zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário